Superdosagem viskaldix

VISKALDIX com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de VISKALDIX têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com VISKALDIX devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Em caso de superdose aguda de Viskaldix®, os seguintes sinais e sintomas foram observados: bradicardia, náusea, vômitos, hipotensão ortostática, síncope e hipopotassemia. Além disso, uma superdose com betabloqueadores também pode levar a uma hipotensão pronunciada, insuficiência cardíaca, choque cardiogênico, anormalidade de condução, ataque cardíaco, dispneia, broncoespasmo, hipoglicemia, nível reduzido de consciência, convulsões generalizadas, coma e morte. Em circunstâncias raras, superdose de betabloqueadores com ASI, como pindolol, pode apresentar taquicardia e hipertensão. A ingestão concomitante de álcool, anti-hipertensivos, antidepressivos ou antiarrítmicos pode agravar os sinais e sintomas da superdose.

Tratamento: no caso de dosagem excessiva ou hipersensibilidade a betabloqueadores (muito raro), 0,5 a 1,0 mg (ou mais) de sulfato de atropina deve ser administrado por via intravenosa. Se necessário, com a finalidade de estimular os receptores beta-adrenérgicos, poderá ser administrado cloridrato de isoprenalina por injeção endovenosa lenta, iniciando-se com aproximadamente 5 mcg/min, até ser obtido o efeito desejado. Em casos refratários poderá ser considerada a administração intravenosa de 8 a 10 mg de cloridrato de glucagon. A injeção poderá ser repetida em 1 hora, e se necessário, seguida por uma infusão endovenosa de 1 a 3 mg/hora. O paciente deverá estar sob monitorização contínua durante qualquer um dos procedimentos acima descritos. Se indicado, o balanço eletrolítico deverá ser restabelecido.

Em caso de intoxicação ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.