Reações adversas visken

VISKEN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de VISKEN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com VISKEN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



As reações adversas a seguir são, na maioria dos casos, leves e transitórias e a necessidade de interrupção da terapia com Visken® raramente é observada (vide “Advertências e precauções”).
Estas reações adversas (Tabela 1) são derivadas de experiência pós-comercialização com Visken®. Devido ao fato destas reações terem sido relatadas voluntariamente por uma população de tamanho incerto, não é possível estimar confiavelmente sua frequência que é, portanto, classificada como desconhecida. As reações adversas são listadas de acordo com classes de sistemas de órgãos MedDRA. Dentro de cada classe do sistema de órgão, as reações adversas ao medicamento são apresentadas em ordem decrescente de gravidade.

Tabela 1: Reações adversas a medicamento (frequência desconhecida)
Distúrbios psiquiátricos
Distúrbios do sono (similares aos observados com outros betabloqueadores), depressão, alucinação.
Distúrbios do sistema nervoso
Tremor, tontura, cefaleia.
Distúrbios cardíacos
Bradicardia, distúrbios de condução, insuficiência cardíaca.
Distúrbios vasculares
Hipotensão, sintomas de distúrbios vasculares periféricos (extremidades frias), sintomas semelhantes à síndrome de Raynaud.
Distúrbios respiratórios, torácicos e mediastinais
Broncoespasmo e dispneia.
Distúrbios gastrintestinais
Distúrbios gastrintestinais (principalmente náuseas).
Distúrbios da pele e do tecido subcutâneo
Reações cutâneas, hiperidrose, piora da psoríase.
Distúrbios musculoesqueléticos e do tecido conjuntivo
Cãimbras musculares.
Distúrbios gerais e condições no local de administração
Fadiga.

Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.