Reações adversas visodin

VISODIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de VISODIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com VISODIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Lista tabulada das reações adversas (estudos clínicos)
As seguintes reações adversas foram reportadas durante estudos clínicos com cloridrato de olopatadina Solução oftálmica e são classificadas de acordo com a seguinte convenção: muito comum (=>1/10), comum (=>1/100 a < 1/10), incomum (=>1/1.000 a < 1/100), rara (=>1/10.000 a < 1/1.000), ou muito rara (< 1/10.000). Dentro de cada grupo de frequência, as reações adversas são apresentadas por ordem decrescente de gravidade.

Classe de Sistema de Órgãos

Reações adversas
Termo preferencial MeDRA (v. 17.0)

Distúrbios do sistema nervoso

Incomum: dor de cabeça, disgeusia
Raro: tontura

Distúrbios oculares

Incomum: ceratite ponteada, ceratite, dor ocular, olho seco, edema palpebral, prurido ocular, secreção ocular, hiperemia ocular, crosta na margem dos olhos, desconforto ocular
Raro: fotofobia, visão turva, eritema da pálpebra

Distúrbios respiratórios, torácicos e do mediastino Distúrbios respiratórios, torácicos e do mediastino
Distúrbios gastrointestinais Raro: boca seca
Distúrbios dos tecidos cutâneos e subcutâneos Raro: dermatite de contato
Distúrbios gerais e alterações no local de administração Incomum: fadiga



Lista tabulada das reações adversas (vigilância pós-comercialização)
Reações adversas adicionais identificadas a partir da vigilância pós-comercialização, incluem o seguinte (as frequências não puderam ser estimadas a partir dos dados disponíveis). Dentro de cada classe de sistema de órgãos as reações adversas são apresentadas em ordem decrescente de gravidade.

Classe de Sistema de Órgãos

Reações adversas
Termo preferencial MeDRA (v. 17.0)

Distúrbio do sistema imunológico hipersensibilidade
Distúrbio ocular aumento do lacrimejamento
Distúrbios gastrointestinais náusea



Em casos de eventos adversos, notifique ao sistema de Notificação em Vigilância Sanitária NOTIVISA, disponível em www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.