Modo de usar visudyne

VISUDYNE com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de VISUDYNE têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com VISUDYNE devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



ESTE PRODUTO SÓ DEVE SER MANIPULADO POR PROFISSIONAIS HABILITADOS.
Visudyne deve ser reconstituído em 7 mL de água para injetáveis, para que seja obtida uma solução com volume final de 7,5 mL e concentração de 2 mg/mL. A solução reconstituída de
Visudyne é uma solução verde escuro opaca. Recomenda-se que a solução reconstituída de
Visudyne seja visualmente inspecionada para materiais particulados e descoloração antes da administração. Para uma dose de 6 mg/m2 de superfície corporal (ver POSOLOGIA), diluir a quantidade necessária desta solução de Visudyne em glicose/dextrose 5% para injeção para um volume final de 30 mL. Não utilizar solução salina (ver Incompatibilidades). Recomenda-se utilizar um filtro de linha de infusão padrão, com um tamanho de poro de no mínimo 1,2 micrômetros conforme utilizado nos estudos clínicos.
O frasco e a porção da solução reconstituída não usada devem ser descartadas após uso único.
Se a solução derramar, deve ser contida e limpa com um pano úmido. Deve-se evitar contato com a pele e os olhos. Recomenda-se o uso de luvas de borracha e proteção para os olhos. Todos os materiais devem ser descartados adequadamente.
Após reconstituição e diluição, proteger da luz até o momento do uso e utilizar no máximo dentro de 4 horas, mantendo o produto em temperatura ambiente (entre 15 e 30°C). Do ponto de vista microbiológico o produto deve ser usado imediatamente.

Incompatibilidades: Visudyne precipita na presença de soluções salinas. Não utilizar soluções salinas ou outras soluções parenterais. Não misturar Visudyne na mesma solução com outros medicamentos.