Posologia de visudyne

VISUDYNE com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de VISUDYNE têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com VISUDYNE devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O tratamento com Visudyne realiza-se em duas etapas:
A primeira etapa consiste na infusão intravenosa de Visudyne por 10 minutos, na dose de 6 mg/m2 de área de superfície corporal, diluída em 30 mL de solução para infusão (Ver MODO DE USAR E CUIDADOS DE CONSERVAÇÃO DEPOIS DE ABERTO).
A segunda etapa consiste na ativação de Visudyne por meio de luz, 15 minutos após o início da infusão intravenosa. Para tanto, é utilizada uma radiação de luz vermelha não térmica (comprimento de onda de 689 nm ± 3 nm), gerada por um laser diodo e administrada através de uma lâmpada de fenda equipada com fibra óptica e uma lente de contato adequada. Na intensidade de luz recomendada de 600 mW/cm2, são necessários 83 segundos para administrar a dose de luz necessária de 50 J/cm2.
O maior comprimento linear da lesão neovascular coroidiana é estimado através de uma angiografia com fluoresceína e com fotografia do fundo de olho. Recomenda-se o uso de um retinógrafo com um aumento dentro de 2,4 a 2,6 vezes. A zona de tratamento deve incluir toda neovasculatura, hemorragia e/ou fluorescência bloqueada. Para assegurar o tratamento de lesões com bordas mal delineadas, deve ser considerada uma margem adicional de 500 micromêtros ao redor da lesão visível. A borda nasal da zona de tratamento deve estar a uma distância de pelo menos 200 micromêtros da borda temporal do disco óptico. O tamanho máximo de área no primeiro tratamento, nos estudos clínicos, foi de 6.600 micromêtros. Para o tratamento de lesões maiores do que o tamanho máximo da zona de tratamento deve-se aplicar luz na maior área possível da lesão ativa.
É importante seguir as recomendações anteriores para conseguir os melhores resultados de tratamento. Os pacientes devem ser reavaliados a cada três meses. Em caso de hemorragia recorrente da NVC, o tratamento com Visudyne deve ser repetido. A terapia com Visudyne deve ser repetida a cada 3 meses mais ou menos 2 semanas.