Superdosagem vitacid

VITACID com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de VITACID têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com VITACID devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O uso excessivo e não orientado pelo médico poderá irritar a pele.
A ingestão oral de um tubo de 30 g de tretinoína tópica poderia resultar em exposição menor que a alcançada com a dose recomendada de tretinoína oral. Consequentemente, a teórica ocorrência de sintomas de superdosagem (por exemplo, hipervitaminose A) é altamente improvável.
Não se espera que os ingredientes de Vitacid® sejam prejudiciais se ingeridos nas pequenas quantidades normalmente aplicadas na face. Se o paciente acidentalmente deixar Vitacid® entrar na boca, deverá lavála imediatamente com água em abundância. Caso o paciente ingira grande quantidade, deverá procurar aconselhamento médico.

Gel Tópico:
A formulação em gel contém álcool etílico a mais de 80%. A absorção sistêmica dessa quantia deve ser considerada em caso de ingestão oral.

Tratamento
Deverá ser conduzido conforme clinicamente indicado.

Em caso de intoxicação ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.