Resultados de eficácia vitacid plus

VITACID PLUS com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de VITACID PLUS têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com VITACID PLUS devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Foram realizados dois estudos de eficácia e segurança adequados e bem controlados, incluindo 641 pacientes com melasma moderado a grave da face, tratados durante 8 semanas com a associação de hidroquinona, tretinoína e fluocinolona acetonida ou com as combinações de 2 dos ingredientes ativos. A associação de hidroquinona, tretinoína e fluocinolona acetonida mostrou-se significativamente mais eficaz que qualquer das combinações testadas.
Visando avaliar a segurança do uso acumulado do produto, foram realizados dois estudos de longa duração (12 meses), sendo os pacientes tratados com a associação de hidroquinona, tretinoína e fluocinolona acetonida creme na medida da necessidade, para o controle do melasma. Os pacientes foram tratados diariamente até a resolução das lesões e retratados quando ocorria a recidiva do melasma. A maioria dos pacientes usou a associação de hidroquinona, tretinoína e fluocinolona acetonida por não mais que 2 cursos de tratamento, por um período total aproximado de 6 meses. A associação de hidroquinona, tretinoína e fluocinolona acetonida mostrou eficácia e excelente perfil de segurança quando usada para o tratamento intermitente do melasma.