Posologia de vita-ped

VITA-PED com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de VITA-PED têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com VITA-PED devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Posologia
Utilizando-se como referência a tabela de “Ingestão Diária Recomendada – IDR” de vitaminas, segue a posologia recomendada:

Crianças entre:
6 meses a 1 ano 1 a 3 anos 4 a 6 anos 7 a 10 anos 11 a 14 anos
1 mL/dia 1,5 mL/dia 2 mL/dia 2,5 mL/dia 3 mL/dia



As doses recomendadas podem ser administradas juntamente com sucos e leite, em uma única tomada por dia ou divididas em duas tomadas por dia, preferencialmente junto às refeições.

Instruções para uso do dosador
1.Retirar a tampa do VITA JR e acoplar o adaptador na boca do frasco.
2.Retirar a tampa da seringa dosadora.
3.Colocar a seringa dosadora no adaptador.
4.Virar o frasco para baixo e aspirar a quantidade de VITA JR prescrita pelo médico.
5.Retirar a seringa dosadora contendo VITA JR e esvaziá-la lentamente na boca do paciente que deve estar com a cabeça ligeiramente inclinada para trás.
6.Tampar o frasco de VITA JR sem retirar o adaptador.
7.Lavar a seringa dosadora com água corrente e em seguida colocar a tampa de proteção. Guardar a seringa dosadora junto com o frasco dentro da embalagem