Interações medicamentosas vitercal c

VITERCAL C com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de VITERCAL C têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com VITERCAL C devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



VITERCAL C não deve ser tomado por pacientes que estejam usando glicosídeos cardíacos, uma vez que o cálcio aumenta a toxicidade desses agentes. O uso simultâneo com barbitúricos aumenta a necessidade diária de vitamina C.
O cálcio pode prejudicar a absorção de ferro e tetraciclina. Por essa razão, recomenda-se tomar VITERCAL C 2 ou 3 horas antes ou depois de medicamentos contendo essas substâncias.
O uso com salicilatos pode aumentar a excreção urinária de vitamina C.

Interações com exames laboratoriais:
A vitamina C pode interferir com os resultados de alguns exames laboratoriais para determinação de glicemia, glicosúria e níveis séricos de transaminases, desidrogenase lática e bilirrubina. Pode também condicionar resultados falsamente negativos em pesquisas de sangue oculto nas fezes. É necessário interromper o uso de vitamina C antes desses exames.