Superdosagem vitercal c

VITERCAL C com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de VITERCAL C têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com VITERCAL C devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Em casos de reações adversas, suspender o uso do medicamento e, se necessário, utilizar medicação sintomática. Não existem relatos de intoxicação por superdose da vitamina C.
A utilização de sais de cálcio em doses excessivas e por tempo prolongado pode ocasionar intoxicação, que se manifesta por sede, poliúria, polidipsia, náuseas, vômitos, desidratação, hipertensão arterial, alterações vasomotoras e constipação. Em crianças pode haver parada no crescimento e do desenvolvimento ponderal, antes de surgir qualquer um dos sinais ou sintomas anteriormente descritos.
O tratamento compreende interrupção da administração do cálcio, hidratação e, dependendo da gravidade do caso, utilização isolada ou associada de diuréticos, corticoides, calcitonina e diálise.
Em caso de intoxicação ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.