Resultados de eficácia andantol

ANDANTOL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ANDANTOL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ANDANTOL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O cloridrato de isotipendil é utilizado há mais de 60 anos e existem registros de estudos de eficácia datados desde os anos 50. Contzen publicou em 1959 um trabalho de avaliação do uso de Andantol® gel em 134 pacientes com diferentes graus de queimadura e obteve bons resultados devido às propriedades farmacológicas do cloridrato de isotipendil. Schroeder fez um estudo com 55 pacientes mostrando bons resultados com Andantol®.

CONTZEN H. Local treatment of superficial burns with andantol jelly. Munch Med Wochenschr.101(14):620-2; 1959.

SCHROEDER H, HUTSCHENREUTER K.Experiences with andantol jelly in local therapy of superficial burns. Med Welt. 35:1788-90; 1961