Reações adversas yomax

YOMAX com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de YOMAX têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com YOMAX devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



As frequências dos eventos adversos ao cloridrato de ioimbina não foram determinadas.
Sistema Nervoso Central: O cloridrato de ioimbina penetra facilmente no sistema nervoso central (SNC) e produz um complexo padrão de respostas com doses menores do que aquelas requeridas para produzir bloqueio alfa-adrenérgico. Estados de ansiedade, tontura, cefaleia, excitação, insônia e sintomas de mania já foram descritos. Outros eventos adversos incluem piloereção, rinorreia,, aumento da atividade motora, nervosismo, irritabilidade, vertigem e tremores. Parestesia, alteração da coordenação e estados dissociativos têm sido observados em casos graves. Aumento da sudorese é comum após administração parenteral da medicação.
Efeitos Cardiovasculares: hipertensão e taquicardia.
Efeitos Endócrinos: ação antidiurética.
Efeitos Gastrintestinais: náusea e vômitos.
Efeitos Respiratórios: espasmo brônquico, tosse e sinusite.
Efeitos Dermatológicos: exantema e rubor.

Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm ou para Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.