Advertências zaditen

ZADITEN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ZADITEN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ZADITEN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Zaditen® Colírio contém cloreto de benzalcônio como conservante, que pode se depositar nas lentes de contato gelatinosas. Por esta razão, Zaditen® Colírio não deve ser instilado quando o paciente e stiver usando estas lentes. As lentes devem ser retiradas antes da aplicação do colírio e não devem ser recolocadas antes de 15 minutos após o seu uso.
Todos os colírios que contêm como conservante cloreto de benzalcônio podem possivelmente descolorir lentes de contato gelatinosa. Gravidez e lactação
Não há recomendações especiais para mulheres em ida de fértil.
Não existem dados clínicos do uso de Zaditen ® Colírio em mulheres grávidas. Os níveis sistêmicos de cetotifeno após administração ocular são muito inferiores do que após uso oral. Quando prescrito para mulheres grávidas, os benefícios para a mãe devem ser contrabalanceados com o risco para o feto. Embora os dados em animais após administração oral demonstrem excreção no leite materno, a administração tópica em humanos é improvável de produzir quantidades detectáveis no leite materno. ZADITEN Colírio pode ser usado durante o período de amamentação.
Não existem dados disponíveis dos efeitos do fumarato de cetotifeno na fertilidade humana.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. (Categoria C)
Efeitos na habilidade de dirigir veículos e/ ou operar máquinas
Qualquer paciente que apresentar, após o uso do colírio, visão turva ou sonolência não deve dirigir ou operar máquinas.

USO EM IDOSOS, CRIANÇAS E OUTROS GRUPOS DE RISCO.

Pacientes idosos
Não é necessário ajuste de dose para pacientes acima de 65 anos.

Crianças
A segurança e eficácia em pacientes pediátricos abaixo de 3 anos de idade não foram estabelecidas.

Insuficiência renal
Não é necessário ajuste de dose em pacientes com insuficiência renal.
Insuficiência hepática
Não é necessário ajuste de dose em pacientes com insuficiência hepática.