Posologia de zetalerg

ZETALERG com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ZETALERG têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ZETALERG devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



ZETALERG Comprimidos
Adultos e crianças com idade superior a 12 anos
A dose é de um comprimido de 10 mg uma vez ao dia, por via oral. A duração do tratamento deverá seguir a recomendação médica.
Pacientes com insuficiência renal
Os intervalos de doses devem ser individualizados de acordo com a função renal do paciente. Consulte a tabela abaixo e ajuste a dose tal como indicado. Para usar a tabela posológica, uma estimativa do clearance de creatinina do paciente (CLcr) em mL/min é necessária. A CLcr (mL/ min) pode ser estimada a partir da determinação da creatini na sérica (mg/dL), utilizando a seguinte fórmula:
CLcr = [140 -idade (anos)]x peso(kg)
72 x creatinina sérica(mg / dl) (x0.85 para mulheres)

Grupo Clearance de Creatinina (mL/min) Dose e frequência
Normal =>80 10 mg uma vez por dia
Média 50 – 79 10 mg uma vez por dia
Moderada 30 – 49 5 mg uma vez por dia
Grave < 30 5 mg uma vez a cada 2 dias

Estágio final da doença renal

< 10 Contraindicado



Em pacientes pediátricos que sofrem de insuficiência renal, a dose terá de ser ajustada individualmente, levando-se em consideração o clearance renal do paciente e o seu peso corporal.

Idosos: até o presente, não existem dados que determinem a necessidade de reduzir a dose nos pacientes idosos que tenham função renal normal.

Crianças: não se recomenda o uso de ZETALERG comprimidos em crianças menores de 12 anos de idade.
Pacientes com insuficiência hepática
Nenhum ajuste de dose é necessário em pacientes com insuficiência hepática isolada.