Interações medicamentosas zinacef

ZINACEF com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ZINACEF têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ZINACEF devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Assim como com outros antibióticos, Zinacef® pode afetar a flora intestinal, resultando em menor reabsorção de estrógeno e redução da eficácia de contraceptivos orais combinados.
Zinacef® não interfere com os testes enzimáticos para glicosúria.
Pode ser observada ligeira interferência nos métodos baseados na redução do cobre (Benedict, Fehling, Clinitest), sem induzir, contudo, resultados falso-positivos, como pode ocorrer com outras cefalosporinas.
Recomenda-se usar os métodos da glicose oxidase ou glicoquinase para se determinar os níveis de glicose sanguínea em pacientes usando Zinacef®.
Este antibiótico não interfere no método do picrato alcalino para dosagem de creatinina.