Características farmacológicas zirvit

ZIRVIT com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ZIRVIT têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ZIRVIT devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Os componentes do Zirvit foram associados no produto através de critérios extremamente científicos ecológicos para que se alcançassem os objetivos de proteger os meios lipossolúveis e os hidrossolúveis dos efeitos lesivos dos radicais livres através da ação direta de seus componentes. Ele fornece ainda oligoelementos importantes para auxiliar os mecanismos naturais de eliminação dos radicais livres. Assim, cada um dos seus componentes apresenta uma ação isolada e a soma desses efeitos isolados vai de terminar uma potencialização do produto como um todo. Todos os oligoelementos, componentes de Zirvit, estão sob a forma de aminoácidos quelatos que apresentam maior estabilidade química, não sofrem influência do pH do meio e utilizam sistemas naturais de absorção de aminoácidos. Estas características farmacológicas dos minerais-quelatos proporcionam uma melhor absorção e permitem uma melhor biodisponibilidade dos mesmos para exercerem suas atividades antioxidantes.
Betacaroteno (pró-vitamina A): É um componente de características hidrofóbicas com importante papel na eliminação de radicais livres.
Ácido Ascórbico (Vitamina C): Em altas concentrações é a principal substância hidrossolúvel com ação antioxidante. A facilidade do ácido ascórbico de se distribuir para os diversos tecidos, devido à sua solubilidade plasmática, torna-o um agente imprescindível em um grupo com indicações antioxidantes, além de auxiliar a vitamina E na ação antioxidante.
Acetato de Racealfatocoferol (Vitamina E): Importante antioxidante lipossolúvel responsável pela proteção das membranas celulares impedindo a peroxidação lipídica.
Zinco: O zinco possibilita várias funções bioquímicas, pois é componente de inúmeras enzimas, dentre estas, álcool desidrogenase, superóxido dismutase, anidrase carbônica, fosfatase alcalina e enzimas do sistema nervoso central.
Cromo: Aumenta a atividade da enzima antioxidante glutationa peroxidase.
Selênio: A forma complexada permite a sua penetração nas células mucosas do duodeno sem sofrer ionização, na luz intestinal. Uma vez alcançada a circulação, se distribui por todos os líquidos orgânicos, e vai atuar como cofator de enzimas antioxidantes glutationa-peroxidase. Também exerce funções relacionadas a ação antioxidante da vitamina E.
Manganês: A ação antioxidante do manganês é única, mas se reveste da maior importância, pois integra uma das principais enzimas antioxidantes, a superóxido-dismutase mitocondrial.
Cobre: Embora as concentrações elevadas de cobre possam até ter ação oxidante, em concentrações adequa das, sua ação antioxidante é extremamente importante para o organismo por sercofator de enzimas naturais que promovem a neutralização dos radicais livres. Destas enzimas, as mais importantes são a citocromo-oxidase, a superóxido-dismutase e os sistemas de oxidases.