Reações adversas zymar

ZYMAR com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ZYMAR têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ZYMAR devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



As reações adversas oculares relatadas mais comumente com ZYMAR, foram:
Reação comum (>1% e <10%):, lacrimejamento aumentado, ceratite, conjuntivite papilar, olho seco, , edema palpebral, diminuição da acuidade visual e alterações do paladar.

Reação incomum (>0,1% e <1%): secreção ocular e dermatite de contato.
Outras reações adversas relatadas após a comercialização de ZYMAR® foram:
Reações oculares: blefarite, hiperemia conjuntival/ocular, visão borrada, prurido ocular, edema ocular (incluindo edema da córnea e conjuntival), irritação ocular, dor ocular.

Reações gastrointestinais: náusea.
Reações do sistema imune: hipersensibilidade, reações anafiláticas e angioedema (incluindo edema da faringe, oral ou facial).
Reações respiratórias: dispneia.

Reações da pele e tecido subcutâneo: prurido (incluindo prurido generalizado), rash, urticária.

Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.