Advertências zyplo

ZYPLO com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ZYPLO têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ZYPLO devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



A segurança e eficácia da levodropropizina em crianças com menos de 2 anos não está estabelecida.

Uso em pacientes idosos: A dose de Zyplo® (levodropropizina) em pacientes idosos deve ser cuidadosamente determinada.

Uso em pacientes diabéticos: este medicamento contém sacarose em sua formulação, portanto, deve ser usado com cautela em portadores de diabetes. 10 ml de Zyplo® xarope contém 3,5 g de sacarose (equivalente a 12g de carboidrato). Zyplo® (levodropropizina) deve ser utilizada apenas após rigorosa avaliação do risco associado ao uso em pacientes com insuficiência renal grave.

Uso durante a gravidez e lactação: Uma vez que, em estudos animais, a levodropropizina ultrapassou a barreira placentária e foi detectada no leite materno, Zyplo® (levodropropizina) não deve ser utilizado durante a gravidez e a lactação.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Zyplo® é um medicamento classificado na categoria de risco C na gravidez.

Efeitos na habilidade de dirigir veículos e operar máquinas: A levodropropizina pode causar diminuição da atenção, afetando a capacidade individual de dirigir veículos ou operar máquinas, ao ser prescrito conforme indicado.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Atenção diabéticos: este medicamento contém SACAROSE.