Reações adversas anestalcon

ANESTALCON com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ANESTALCON têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ANESTALCON devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



As seguintes reações adversas foram relatadas após o uso de preparações oculares tópicas de proximetacaína. As frequências não puderam ser calculadas a partir dos dados disponíveis. Dentro de cada classe de sistema de órgãos, as reações adversas são apresentadas por ordem decrescente de gravidade.

Distúrbios do Sistema Imune: Hipersensibilidade
Distúrbios do Sistema Nervoso: Síncope

Distúrbios Oculares: Erosão corneal, opacidade corneal, ceratite, visão turva, fotofobia, midríase, dor ocular, irritação ocular, inchaço nos olhos, desconforto ocular, hiperemia ocular, aumento do lacrimejamento

Além disso, o uso excessivo ou abusivo do produto pode levar a lesões oculares devido aos efeitos tóxicos do anestésico no epitélio (vide ADVERTÊNCIAS E PRECAUÇÕES).

Em caso de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.