Reações adversas aviral 400mg

Aviral 400mg com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Aviral 400mg têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Aviral 400mg devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



As categorias de frequência associadas às reações adversas listadas abaixo são estimadas. Para a maioria dos eventos, não estavam disponíveis dados adequados para estimar a incidência. Além disso, eventos adversos podem variar sua incidência dependendo da indicação.
Reação muito comum (> 1/10) Reação comum (> 1/100 e < 1/10) Reação incomum (> 1/1.000 e < 1/100) Reação rara (> 1/10.000 e < 1/1.000) Reação muito rara (< 1/10.000)

Reações comuns (>1/100 e <1/10):
−Dor de cabeça, tonteira. Estas reações são reversíveis, e geralmente relatadas por pacientes com distúrbios renais, ou com outros fatores predisponentes (ver “Advertências e precauções”);
−Náusea, vômito, diarreia, dores abdominais;
−Prurido, erupções cutâneas (incluindo fotossensibilidade);
−fadiga, febre.

Reações incomuns (>1.000 e <1/100):
− Urticária, alopecia difusa acelerada. Esta reação está associada a uma grande variedade de doenças e medicamentos. A relação deste evento com a terapia com aciclovir é incerta.

Reações raras (>1/10.000 e <1/1.000):
−Anafilaxia;
−Dispneia;
−Aumentos reversíveis da bilirrubina e das enzimas hepáticas;
−Angioedema;
−Aumento nos níveis de ureia e creatinina sanguínea.

Reações muito raras (<1/10.000):
−Anemia, leucopenia e trombocitopenia;
−Agitação, confusão, tremor, ataxia, disartria, alucinações, sintomas psicóticos, convulsões, sonolência, encefalopatia e coma. Estas reações são reversíveis, e geralmente relatadas por pacientes com distúrbios renais, ou com outros fatores predisponentes (ver “Advertências e precauções”);
−Hepatite, icterícia;
−Insuficiência renal aguda, dor renal. Esta última reação pode estar associada com insuficiência renal.

Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.