Características farmacológicas capsulas pharmaton

Capsulas Pharmaton com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Capsulas Pharmaton têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Capsulas Pharmaton devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Farmacodinâmica
PHARMATON contem além do extrato padronizado de Ginseng Gll5, vitaminas, minerais e oligoelementos em quantidades adaptadas as necessidades diárias do organismo.
0 extrato padronizado de Ginseng G115 aumenta o nível geral da atividade celular, o que se evidencia pelo aumento acentuado da capacidade mental e física. Em experimentos animais, verificou-se diminuição da concentração de acido láctico nos músculos durante exercícios físicos, ap6s o tratamento. Também se observaram aumento das quantidades de dopamina e noradrenalina e redu9ao da quantidade de serotonina no cérebro. Demonstrou-se em estudos clínicos que o extrato padronizado de Ginseng G 115 aumenta a capacidade de absorção de oxigênio.
As vitaminas, os minerais e os oligoelementos corrigem e previnem as repercussões danosas sobre o metabolismo celular nas situações de demanda aumentada. Um baixo suprimento de vitaminas, minerais e oligoelementos podem causar distúrbios como debilidade, cansaço, diminui9ao da vitalidade, resistência reduzida e convalescença prolongada.
As vitaminas do complexo 8 são necessárias para as funções metabólicas normais.

Boehringer lngelheim
Como PHARM ATON e constituído por uma combinação de vitaminas, minerais, oligoelementos e extrato padronizado de Ginseng G 115 , não e passível determinar o tempo exato para seu inicio de ação e duração de seu efeito.
Em vários estudos clínicos com pessoas jovens, de meia-idade e idosas observou-se um aumento nas condições físicas e/ou mentais após a administração de PHARM ATON.
Comprovou-se por meio de estudos clínicos a influencia positiva do produto na convalescença, caracterizada por melhora nas condições físicas e mentais, bem como um aumento das condições gerais e psicofísicas reduzidas pelo avanço da idade.

Farmacocinética
Como o extrato padronizado de Panax ginseng G1I 5 e um extrato complexa quem contém mais de 200 diferentes substâncias identificadas, e muito difícil a realização de estudos farmacocinéticos. Apesar disto foram realizados estudos farmacocinéticos de ginsenosideos individuais purificados em diversas espécies em animais.
Utilizando o ginsenosideo Rg I marcado com 14C. originado do extrato de Panax ginseng G 11 5, foi determinada em camundongos uma biodisponibilidade de 30%.
Com aplicação intra-peritonial, dependendo da e:specie de animal testada e do tipo de ginsenosideo, foram medidas meias-vidas de 27 minutos (ginsenosideo Rg I) a 14,5 horas (ginsenosideo Rb I).
Como o extrato padronizado de Pana.,y ginseng G11 5 e um extrato complexo, não foram realizados estudos farmacocinéticos com PHARMATON.