Advertências estomanol

Estomanol com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Estomanol têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Estomanol devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Não deve ser ultrapassada a dose máxima diária recomendada que é de 2 envelopes deste medicamento a cada 24 horas.
Se os sintomas persistirem ou piorarem, o paciente de procurar o médico. É importante atentar para o conteúdo de sódio deste medicamento, que equivale a 0,85g a cada 5g de granulado efervescente. Este medicamento reduz a acidez do estômago e pode interferir na absorção de outros medicamentos, que devem ser tomados em horário diferenciado.
O uso crônico pode levar a alcalose sistêmica. Pode haver aumento da absorção de sódio, causando edema. Não é recomendado seu uso com leite. Deve-se respeitar o intervalo de 1 a 2 horas antes ou após a administração de salicilatos, tetraciclina, sais de lítio, diuréticos, produtos com cálcio e adrenocorticoides.

Pacientes grávidas ou amamentando, deverão consultar o médico antes de fazer uso deste medicamento.

Este medicamento contém FENILALANINA.

Este medicamento contém o CORANTE AMARELO DE TARTRAZINA que pode causar reações de natureza alérgica, entre as quais asma brônquica, especialmente em pessoas alérgicas ao ácido acetilsalicílico.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião dentista Informe ao seu médico ou cirurgião dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento