Posologia de retin-a creme, gel

Retin-a Creme, Gel com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Retin-a Creme, Gel têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Retin-a Creme, Gel devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Retin-A® Micro deve ser aplicado uma vez ao dia, ao deitar, nas áreas da pele onde aparecem as lesões acnéicas, respeitando a indicação de seu médico, usando quantidade suficiente para cobri-las. A aplicação excessiva do produto não permitirá o desaparecimento do gel e não aumentará a eficácia do tratamento.
Imediatamente após a aplicação, poderá surgir sensação transitória de ardência e calor. Se estes sintomas persistirem, consulte seu médico para ajustar a freqüência de aplicações. A eficácia não foi estabelecida para frequências posológicas menores que uma vez por dia.
No decorrer das primeiras semanas de tratamento pode ser notada uma aparente exacerbação das lesões infamatórias. Se isto lhe causar desconforto, comunique seu médico, pois isto não é motivo para interrupção do tratamento. Os resultados terapêuticos podem ser observados a partir de duas semanas, embora mais do que sete semanas sejam necessárias para que os efeitos benéficos consistentes sejam observados.