Posologia de angeliq

ANGELIQ com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ANGELIQ têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ANGELIQ devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Angeliq deve ser administrado por via oral.

– Início do tratamento:
No caso da paciente não ter utilizado estrogênio no mês anterior ou se estiver mudando de um medicamento contendo associação de uso contínuo, pode iniciar o tratamento com Angeliq em qualquer dia.
Mulheres que estão mudando de uma TRH contínua sequencial ou cíclica devem completar o ciclo atual de terapia antes de iniciar a terapia com Angeliq®.

– Dose:
A paciente deve ingerir um comprimido ao dia.

– Administração:
Cada cartela contém 28 dias de tratamento. O tratamento é contínuo, isto é, cada cartela é iniciada no dia seguinte à ingestão do último comprimido da cartela anterior, sem intervalo de pausa.
Os comprimidos devem ser ingeridos inteiros com pequena quantidade de líquido, independentemente da ingestão de alimentos.
Os comprimidos devem ser ingeridos, de preferência, mantendo-se aproximadamente o mesmo horário de cada dia.

– Comprimidos esquecidos
Se ocorrer esquecimento da ingestão de um comprimido, a paciente deve tomá-lo assim que possível. Se houver transcorrido mais de 24 horas, não se deve ingerir o comprimido esquecido. Se houver esquecimento de vários comprimidos, poderá ocorrer sangramento.

– Informações adicionais para populações especiais:
– Crianças e adolescentes
Angeliq® não é indicado para o uso em crianças e adolescentes.

– Pacientes idosas
Não existem dados que sugiram a necessidade de ajuste de dose em pacientes idosas. Para mulheres com 65 anos ou mais vide item “Advertências e precauções”.

– Pacientes com insuficiência hepática
Em mulheres com insuficiência hepática leve ou moderada, a DRSP é bem tolerada (vide item “Farmacocinética”). Angeliq® é contraindicado em mulheres com doença hepática grave (vide item “Contraindicações”).

– Pacientes com insuficiência renal
Em mulheres com insuficiência renal leve ou moderada, foi observado um pequeno aumento na exposição da DRSP, no entanto não é esperado ser de relevância clínica (vide item “Farmacocinética”). Angeliq® é contraindicado em mulheres com doença renal grave (vide item “Contraindicações”).
“Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.”