Resultados de eficácia angeliq

ANGELIQ com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ANGELIQ têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ANGELIQ devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Três estudos (96082, 97182 e 96097) mostraram superioridade de Angeliq® em comparação ao placebo na diminuição da frequência e da intensidade dos sintomas climatéricos. O estudo fase II/III 96082 mostrou que placebo reduziu as ondas de calor em 45% e Angeliq® reduziu em 90%. O estudo 97182 mostrou que o uso de Angeliq® diminuiu a prevalência de ondas de calor, de 70% na linha basal para menos de 30% na semana 4 e para menos de 10% na semana 12, mantendo em cerca de 5% ao fim de dois anos de tratamento.
Em um estudo clínico com 1.142 pacientes foi observada atrofia/inativação do endométrio em 72% a 77% das mulheres após 12 meses de tratamento com Angeliq®. Angeliq® opõe-se efetivamente ao desenvolvimento de hiperplasia endometrial induzida por estrógeno. Em um subgrupo deste estudo foi demonstrada a diminuição do perfil lipídico em todas as frações do colesterol.