Gravidez angipress-cd

ANGIPRESS-CD com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ANGIPRESS-CD têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ANGIPRESS-CD devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Não se recomenda a administração de ANGIPRESS-CD (atenolol + clortalidona) durante os períodos de gravidez e/ou lactação.
O atenolol pode causar dano fetal quando administrado a mulheres grávidas, embora possa ser benéfico em certas situações como risco de vida ou falência de tratamento com outros anti-hipertensivos.
Ele atravessa a barreira placentária e aparece no sangue do cordão umbilical. Sua administração iniciada no 2º trimestre de gestação tem sido associada com crianças pequenas para a idade gestacional.
O uso de diuréticos tiazidicos, como a clortalidona, tem sido associado com uma série de complicações maternas (desequilíbrio eletrolítico, hiperglicemia, hiperuricemia) e fetais (baixo peso).
Deve-se avaliar possíveis riscos versus benefício no tratamento com ANGIPRESSCD (atenolol + clortalidona) durante a gravidez.
O atenolol e a clortalidona são excretados no leite humano. Portanto, não se recomenda o uso de ANGIPRESS-CD (atenolol + clortalidona) em lactantes.

Categoria D de risco na gravidez: Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe seu médico em caso de suspeita de gravidez.