Bula para paciente codein – solução

CODEIN – Solução com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CODEIN – Solução têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CODEIN – Solução devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Conserve a embalagem fechada, à temperatura ambiente, entre 15o e 30oC, protegida da luz. O produto não deve ser congelado. O prazo de validade é de 24 meses a partir da data de fabricação, impressa na embalagem. Não administre medicamento com o prazo de validade vencido. O produto não deve ser usado se houver conhecimento de hipersensibilidade aos opioides ou por pacientes dependentes de drogas ou do álcool. Informe seu médico se houver suspeita de gravidez, se estiver grávida ou amamentando, durante o tratamento com este medicamento, pois o mesmo pode causar dependência na criança.
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.
Tanto a administração como a suspensão do tratamento, somente deverão ser feitas sob orientação médica. O tratamento não pode ser interrompido abruptamente, pois pode desenvolver síndrome de abstinência. Pacientes em tratamento com o medicamento devem ter cuidado para não dirigir veículos, operar máquinas, ingerir bebidas alcoólicas; o produto pode provocar sonolência e tonturas.
NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.