Gravidez codein – solução

CODEIN – Solução com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CODEIN – Solução têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CODEIN – Solução devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



GRAVIDEZ:- Deve ser considerado o risco-benefício, uma vez que o analgésico opioide atravessa a placenta. O uso regular durante a gravidez pode causar dependência física ao feto, causando ao recém-nascido: convulsão, irritabilidade, choro excessivo, tremores, febre, vômitos, diarreia.
TRABALHO DE PARTO:- O uso do analgésico durante o trabalho de parto pode resultar na depressão respiratória do recém-nascido.
AMAMENTAÇÃO:- O fosfato de codeína é excretado no leite materno. Os efeitos no lactente são ainda desconhecidos. A relação risco-benefício deve ser considerada.