Reações adversas antimicótico ctl

ANTIMICÓTICO CTL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ANTIMICÓTICO CTL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ANTIMICÓTICO CTL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



As reações adversas listadas foram baseadas em estudo clínicos

Sistemas corpóreos Comum (>1/100;<1/10) Pouco comum (>1/1000; <1/100)

Rara
(>1/10000; <1/1000)

Distúrbios gerais e no local de administração Irritação Ardência Prurido (coceira) Edema (inchaço)
Distúrbios da pele e tecidos subcutâneos   Pele seca Eritema (pele vermelha) Eczema (dermatite) Maceração (pele úmida, branca e danificada) Inflamação
Distúrbios do sistema imune   Alergia*  



*Pode ser grave levando à reação anafilática: síncope, hipotensão, dispneia, urticária.
As reações adversas listadas a seguir foram identificadas durante o uso pós aprovação de clotrimazol. Considerando que as reações são reportadas voluntariamente a partir de uma população de tamanho incerto, nem sempre é possível estimar com acuracidade a frequência. Distúrbios da pele e tecidos subcutâneos: vesículas/bolhas, desconforto/dor, descamação/esfoliação e erupção cutânea.

Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em www.anvisa.gov.br, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.