Reações adversas aturgyl adulto e infantil

Aturgyl Adulto E Infantil com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Aturgyl Adulto E Infantil têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Aturgyl Adulto E Infantil devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



As reações adversas listadas baseiam-se em relatos espontâneos feitos na pós-comercialização ou na literatura médica, portanto a sua organização de acordo com as categorias de frequência CIOMS III não é relevante.

Classificação por sistema corpóreo (MedDRA) Reações adversas
Distúrbios do sistema imune Reação de hipersensibilidade
Distúrbios psiquiátricos Nervosismo, agitação, ansiedade
Distúrbios do sistema nervoso Tontura ou sensação de cabeça vazia, dificuldade de dormir, sonolência, tremores, cefaleia, alucinações (particularmente em crianças)
Distúrbios oculares Visão embaçada
Distúrbios cardíacos Taquicardia, palpitações
Distúrbios vasculares Aumento da pressão arterial, hiperemia reativa
Distúrbios respiratórios, torácicos e do mediastino Sensação de queimação nasal e ardor nasal, espirros, aumento da secreção nasal, aumento da obstrução nasal, ressecamento nasal, boca seca, irritação nasal, irritação da garganta, congestão nasal recorrente
Distúrbios gastrointestinais Náusea
Distúrbios da pele e dos tecidos subcutâneos Erupção cutânea
Distúrbios músculosequeléticos e dos tecidos conjuntivos Convulsões (particularmente em crianças)
Distúrbios gerais Fraqueza



Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.