Informações nitrato de isoconazol

Nitrato De Isoconazol com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Nitrato De Isoconazol têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Nitrato De Isoconazol devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O Isoconazol é um antimicótico de amplo espectro, sendo eficaz tanto contra dermatófitos quanto contra leveduras, fungos leveduriformes (incluindo o agente responsável pela pitiríase versicolor) e mofos. Além disso, é eficaz contra o agente patogênico do eritrasma e bactérias Gram-positivas.
O Nitrato de Isoconazol creme vaginal atua nos microrganismos suscetíveis, alterando a permeabilidade da membrana celular e, conseqüentemente, reduzindo a captação dos nutrientes essenciais, além de inibir as enzimas peroxidativas intracelulares.
O Nitrato de Isoconazol é pouco absorvido pela mucosa vaginal.