Bula para paciente arelix

ARELIX com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ARELIX têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ARELIX devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Ação esperada do medicamento: ARELIX® tem ação anti-hipertensiva e diurética de forma branda e prolongada. Após uma dose oral de 6 mg, o efeito diurético ocorre em 30 minutos, sendo a máxima diurese entre 60 e 90 minutos e a duração do efeito (diurese) entre 3 e 4 horas.

Cuidados de armazenamento: Armazenar ARELIX® em sua embalagem original, conservar em temperatura ambiente (entre 15 – 30ºC), proteger da umidade.

Prazo de validade: ARELIX® tem validade de 36 meses a partir da data de fabricação (vide cartucho). Ao adquirir o medicamento confira sempre o prazo de validade impresso na embalagem externa do produto.
NUNCA USE O MEDICAMENTO COM O PRAZO DE VALIDADE VENCIDO.

Gravidez e lactação: Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. ARELIX® não deve ser usado no 1º trimestre da gravidez. Ainda não há dados suficientes para determinar a segurança do seu uso durante os últimos estágios da gravidez. Informar ao médico se estiver amamentando.

Cuidados de administração: Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. As cápsulas devem ser ingeridas inteiras sem mastigar, após o café da manhã ou outra refeição. Se for necessária uma segunda administração, esta não deve ocorrer à noite, devido ao seu efeito diurético. Durante o tratamento com ARELIX®, é recomendada uma dieta rica em potássio, conforme orientação médica. A ingestão de sal deve ser restrita a quantidades moderadas.

Cuidados na interrupção do tratamento: A interrupção do tratamento deve ser feita somente com orientação médica. Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Reações adversas: Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis, tais como: câimbras musculares, perda de apetite, sensação de fraqueza, sonolência, apatia, confusão mental e vômitos.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

Ingestão concomitante com outras substâncias: O médico deve ter conhecimento da medicação que o paciente estiver tomando. Várias substâncias podem interagir com ARELIX® (vide “Interações medicamentosas”).

Contraindicações e Precauções: Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento. Para os casos em que o produto é contraindicado, bem como precauções que devem ser seguidas, vide “Informação técnica”.

Atenção diabéticos: contém açúcar (119 mg de sacarose/cápsula).

NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.