Características farmacológicas argirol

ARGIROL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ARGIROL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ARGIROL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



ARGIROL contém vitelinato de prata a 10% na forma de solução oftálmica estéril para uso tópico oftálmico.
É um derivado proteico com ação antibacteriana, que contém baixa concentração de íons prata livres, sendo, por isso, menos irritante para os tecidos oculares.
A prata é um dos elementos mais fisicamente e fisiologicamente cumulativos. Tem uma forte afinidade por grupos sulfidrila e proteínas, o que justifica suas propriedades germicidas. Também pode se ligar aos íons cloreto, grupos fosfato, imidazol e carboxila. Esta forte reatividade significa que há pouca prata disponível na forma ionizada para a entrada na corrente sanguínea.