Grupos de risco arixtra

ARIXTRA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ARIXTRA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ARIXTRA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



– Crianças e Adolescentes
A segurança e a eficácia de Arixtra® em pacientes com idade inferior a 17 anos não foram estabelecidas.

– Idosos (a partir dos 75 anos)
Arixtra® deve ser usado com cautela em pacientes idosos, já que a função renal diminui com a idade (ver Insuficiência renal e Advertências e precauções). Em pacientes submetidos à cirurgia, o momento da primeira dose de Arixtra® requer rigoroso monitoramento (ver Advertências e precauções).

– Pacientes com peso corporal menor que 50 kg
Pacientes com peso corporal abaixo de 50 kg estão sob risco aumentado de sangramento (ver Advertências e precauções). Em pacientes submetidos à cirurgia, o momento da primeira dose de Arixtra® requer rigoroso monitoramento (ver Advertências e precauções).

– Insuficiência Renal
Prevenção de Eventos Tromboembólicos Venosos:
Nenhuma redução na dose é necessária para pacientes com clearance de creatinina maior ou igual a 30mL/min.
Em pacientes com clearance da creatinina entre 20 a 30 mL/min nos quais o médico determine que o benefício de tromboprofilaxia excede o risco, é recomendada a dose de 2,5 mg em dias alternados (doses com intervalos de aproximadamente 48 horas) (ver Advertências e precauções).
Arixtra® não é recomendado para uso em pacientes com clearance de creatinina menor do que 20 mL/min (ver Advertências e Precauções). Em pacientes submetidos à cirurgia, o momento da primeira dose de Arixtra® requer rigoroso monitoramento.

Tratamento de Eventos Tromboembólicos Venosos:
Nenhuma redução na dose é necessária para pacientes com clearance de creatinina maior ou igual a 30 mL/min. Arixtra® não deve ser usado em pacientes com clearance de creatinina menor que 30 mL/min (ver Advertências e precauções; Propriedades farmacocinéticas).

Tratamento de angina instável ou infarto do miocárdio sem elevação do segmento ST e infarto do miocárdio com elevação do segmento ST
Não é recomendado o uso de Arixtra® em pacientes com clearance de creatinina menor que 20 mL/min (ver Advertências e precauções).
Nenhuma redução na dose é necessária para pacientes com clearance de creatinina maior ou igual a 20 mL/min.

– Insuficiência hepática
Nenhum ajuste na dose de Arixtra® é necessário em pacientes com insuficiência hepática leve a moderada (ver Propriedades farmacocinéticas).
Em pacientes com insuficiência hepática grave, Arixtra® deve ser usado com cautela (ver Advertências e precauções).