Advertências halo

Halo com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Halo têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Halo devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Deve-se utilizar o Haloperidol com prudência em pacientes que fazem uso regular de analgésicos potentes (ópio e derivados) ou hipnóticos (barbitúricos) devido ao risco de eventual potencialização. Recomenda-se prudência na administração a pacientes idosos com a finalidade de evitar efeitos secundários extrapiramidais, possíveis alterações do sono e apetite. Pode ocorrer aumento da pressão intra-ocular quando Haloperidol é prescrito juntamente com drogas anticolinérgicas, incluindo agentes antiparkinsonianos, bem como o aparecimento de manifestações neurotóxicas em pacientes com tireotoxicose. Também em pacientes com distúrbios cardiovasculares graves, com história de reação alérgica a drogas, uso de anticoagulantes ou anticonvulsivantes, deve ser feita administração cuidadosa de Haloperidol.
Recomenda-se cuidado aos pacientes que precisam dirigir veículos ou operar máquinas devido diminuição de reflexos, bem como, evitar ingestão de bebidas alcoólicas, pela possibilidade de efeitos aditivos.