Informações halo

Halo com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Halo têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Halo devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O Haloperidol é um neuroléptico potente e específico cuja síntese e produção é realizada no setor de Química Fina do Cristália. Destina-se basicamente ao tratamento clínico de pacientes sujeitos às crises de agitação psicomotoras, com excelentes resultados nos estados impulsivos, agudos ou crônicos, de etiologia variada, em que predominam situações de agitação. O pico plasmático de Haloperidol ocorre 4 a 6 horas após uma dose oral e 30 minutos após administração intramuscular. Após administração oral, a biodisponibilidade é de 60-70%.
A meia-vida média é de 24 horas (de 12 a 38 horas) após administração oral e de 21 horas (de 13 a 36 horas) após administração intramuscular.