Posologia de artrinid

ARTRINID com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ARTRINID têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ARTRINID devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



As cápsulas devem ser tomados, sem mastigar com líquido suficiente (aproximadamente ½ a 1 copo), de preferência, durante ou após as refeições.
2 cápsulas 2 vezes ao dia, às refeições; ou 1 cápsula 3 vezes ao dia, às refeições.

Dose máxima diária recomendada: 300 mg.
Em casos severos ou se uma resposta satisfatória não pôde ser obtida com doses menores, pode-se aumentar a posologia, desde que não se ultrapasse o máximo de 300 mg por dia.

Pacientes com insuficiência renal e idosos: É aconselhável reduzir a dose inicial e manter estes pacientes na dose mínima efetiva. Um ajuste posológico individual deve ser considerado somente após se ter apurado boa tolerância individual.

Pacientes com insuficiência hepática: estes pacientes devem ser cuidadosamente monitorizados e deve-se manter a dose mínima efetiva diária.

Conduta necessária caso haja esquecimento de administração.
Baseando-se nos sintomas, reintroduzir a medicação respeitando sempre os horários e intervalos recomendados. Nunca devem ser administradas duas doses ao mesmo tempo.