Bula para paciente artrodar

ARTRODAR com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ARTRODAR têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ARTRODAR devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Ação esperada do medicamento:
ARTRODAR® é um produto de origem vegetal. A Diacereína, o ingrediente ativo de ARTRODAR®, é uma droga de ação lenta para o tratamento da osteoartrose (AASAL). Sua eficácia é observada após 2 a 4 semanas de uso, dependendo da gravidade da doença, persistindo por algum tempo (2 a 3 meses), após um ciclo de tratamento de seis meses estar completo.
Cuidados de armazenamento: ARTRODAR® deve ser estocado na embalagem original em local seco, ao abrigo da luz e temperatura ambiente (15 a 30°C).
Prazo de validade: Nestas condições, o produto tem prazo de validade de 36 meses. Não utilizar com o prazo de validade vencido, isto pode ser prejudicial à sua saúde
Gravidez e lactação: Informe seu médico a ocrrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao médico se está amamentando.
Cuidados de administração: Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Interrupção do tratamento:
Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Reações adversas: Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis. Ocasionalmente podem ocorrer diarréia e dores abdominais em pacientes sensíveis ao tipo de componente ativo presente no medicamento.
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.
Ingestão concomitante com outras substâncias:
A ingestão deste medicamento junto com alimentos pode melhorar sua absorção. Contra-indicações e precauções
– Hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula. Apesar de não terem sido detectados efeitos teratogênicos em animais, não é aconselhável usar o produto durante a gravidez e lactação. Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento. Para maiores detalhes vide “Informações técnicas”.
NÃO DEVE SER UTILIZADO DURANTE A GRAVIDEZ E LACTAÇÃO
NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.
SIGA CORRETAMENTE O MODO DE USAR