Posologia de aspirina prevent

ASPIRINA PREVENT com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ASPIRINA PREVENT têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ASPIRINA PREVENT devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



• Para reduzir o risco de mortalidade em pacientes com suspeita de infarto agudo do miocárdio: 100 a 200 mg por dia ou 300 mg em dias alternados. O primeiro comprimido deve ser mastigado, para se obter absorção rápida.
• Para reduzir o risco de morbidade e mortalidade em pacientes com antecedente de infarto do miocárdio: 100 a 300 mg por dia.
• Para a prevenção secundária de acidente vascular cerebral: 100 a 300 mg por dia.
• Para reduzir o risco de ataques isquêmicos transitórios (AIT) e acidente vascular cerebral em pacientes com AIT: 100 a 300 mg por dia.
• Para reduzir o risco de morbidade e morte em pacientes com angina pectoris estável e instável: 100 a 300 mg por dia.
• Para prevenção do tromboembolismo após cirurgia vascular ou intervenções, p.ex. angioplastia coronária transluminal percutânea (PTCA), enxerto de bypass de artéria coronária (CABG), endarterectomia, shunt arteriovenoso: 100 a 300 mg por dia.
• Para a profilaxia de trombose venosa profunda e embolia pulmonar após imobilização prolongada, p.ex. após cirurgia de grande porte: 100 a 200 mg por dia ou 300 mg em dias alternados.
• Para reduzir o risco de primeiro infarto do miocárdio em pessoas com fatores de risco cardiovasculares, p.ex. diabetes mellitus, hiperlipidemia, hipertensão, obesidade, tabagismo, idade avançada: 100 mg por dia ou 300 mg em dias alternados.
O ibuprofeno pode interferir nos efeitos benéficos de Aspirina® Prevent. O paciente sob o tratamento com ácido acetilsalicílico que tomar ibuprofeno para o alívio de dor deve informar o seu médico.