Resultados de eficácia gelusil

GELUSIL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de GELUSIL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com GELUSIL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Os antiácidos neuitralizam a hiperacidez gástrica através de uma reação direta com o ácido clorídrico. Essa capacidade neutralizante varia de acordo com a dosagem e associações. O hidróxido de alumínio isolado tem uma capacidade neutralizante ácida da ordem de 12mEq/5mL. Essa capacidade neutralizante promove alívio imediato dos sintomas de dispepsia (azia ou queimação) decorrente ou não de afecções gatrointestinais, tais como refluxo gastroesofágico, esofagite, gastrite e úlcera péptica1.
A simeticona foi eficaz no alívio dos sintomas relacionados com o excesso de gases gastrintestinais em 87,5% dos casos. Em 65% dos casos os resultados foram excelentes e bons. Apenas 1/3 dos pacientes do grupo placebo obtiveram algum benefício real2. A adição de simeticona do regime pós-operatório de cirurgias ginecológicas/obstétricas revelou ser uma conduta segura e eficaz para reduzir o desconforto gastrintestinas após grandes cirurgias e para diminuir a incidência de íleo3.
A simeticona foi significativamente mais eficaz que o placebo na diminuição das bolas durante procedimento endoscópivo gastrintestinal superior4.