Superdosagem aeroflux

AEROFLUX com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de AEROFLUX têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com AEROFLUX devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Sinais e sintomas
Os sinais e sintomas mais comuns de superdosagem com salbutamol são resultados de eventos transitórios farmacologicamente associados aos beta-agonistas (ver Advertências e Precauções e Reações Adversas).
Pode ocorrer hipocalemia na superdosagem com salbutamol. Os níveis séricos de potássio devem ser monitorados.
Acidose láctica tem sido associada com doses terapêuticas elevadas e com a overdose da terapia com beta-agonista de curta duração. Portanto, o monitoramento para a elevação do lactato sérico e consequente acidose metabólica (especialmente se houver persistência ou agravamento de traquipneia, apesar da resolução de outros sinais de broncoespasmo, como sibilos) pode ser indicado no cenário de overdose. Doses muito altas de guaifenesina podem causar náuseas e vomitos.

Tratamento
O tratamento deve ser direcionado de acordo com estado clínico do paciente ou conforme indicado pelo centro nacional de intoxicação, quando disponível.
O antídoto de escolha para a superdosagem com salbutamol é um agente betabloqueador cardiosseletivo. Entretanto, as drogas betabloqueadoras devem ser usadas com cautela em pacientes com histórico de broncoespasmo.

Em caso de intoxicação, ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.