Bula para paciente atropion

ATROPION com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ATROPION têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ATROPION devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



• Ação esperada do medicamento
A atropina é utilizada em terapêutica como agente que combate as arritmias, alivia a dor, diminui o fluxo salivar e a secreção excessiva do trato respiratório.
• Cuidados de conservação
Conservar em temperatura ambiente (entre 15 e 30°C) e proteger da luz.
• Prazo de validade
24 meses a partir da data de fabricação. Ao adquirir um medicamento, verifique o prazo de validade na embalagem. O produto mantém sua estabilidade, desde que sejam observados os cuidados de conservação indicados. Não utilize medicamentos após vencido o prazo de validade.
• Gravidez e lactação
Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término.
Informar ao médico se está amamentando.
• Cuidados de administração
Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
• Interrupção do tratamento
Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
• Reações adversas
Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis com o uso do produto, tais como: secura da boca, nariz e garganta, sede intensa, erupções cutâneas, dificuldade de respiração, dor nos olhos, confusão mental ou agitação.
• Interações medicamentosas
A atropina pode aumentar os efeitos de outros medicamentos com ação antimuscarínicas.
• Precauções e contra-indicações
O produto é contra-indicado em pacientes sensíveis aos medicamentos anticolinérgicos.
Recomenda-se redobrar os cuidados com a higiene bucal no uso prolongado da atropina, devido a diminuição ou inibição do fluxo salivar, o que contribui para o desenvolvimento de cáries e enfermidades bucais. Em crianças, principalmente em locais com alta temperatura ambiente e, às vezes, também em adultos, pode ocorrer um rápido aumento de temperatura. Deve-se estar atento a este sintoma. Deve-se ter precaução especial quando a atropina for utilizada em crianças, pacientes geriátricos ou debilitados, pacientes com síndrome de Down, lesão cerebral ou paralisia espástica, pessoas com olhos claros, pois os efeitos adversos podem mostrar-se aumentados nestes indivíduos. Pode ocorrer sonolência, tontura e visão distorcida; recomenda-se redobrar os cuidados ao dirigir ou executar tarefas potencialmente perigosas.

• TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.
• NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA A SUA SAÚDE.