Bula para paciente atroveran

ATROVERAN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ATROVERAN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ATROVERAN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Ação esperada do medicamento: ATROVERAN encontra sua aplicação terapêutica nos estados espasmódicos, dolorosos e nas cólicas espásticas. Os sinais de melhora nos sintomas podem ocorrer em um prazo variável de dias, após o início do trata- mento. Seu médico é a pessoa adequada para dar-lhe mais informações sobre o tratamento; siga sempre suas orientações. Não devem ser utilizadas doses superiores às recomendadas. A interrupção repentina deste medicamento não causa efeitos desagradáveis, nem riscos, apenas cessará o efeito terapêutico.

Cuidados de armazenamento: conservar em temperatura ambiente (entre 15 e 30° C) e proteger da luz e umidade.

Prazo de validade: vide cartucho/blíster.
Ao comprar qualquer medicamento, verifique o prazo de validade.

Atenção: não use medicamento com o prazo de validade vencido. Além de não obter o efeito desejado, você poderá prejudicar sua saúde.

Gravidez e lactação: informe ao seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informe ao médico se está amamentando.

Cuidados de administração: siga sempre a orientação do seu médico, respeitando os horários, as doses e a duração do tratamento.

Interrupção do tratamento: o produto pode ser interrompido a qualquer momento, sem inconvenientes.

REAÇÕES ADVERSAS: O PRODUTO NÃO DEVE SER ADMINISTRADO A PACIENTES QUE FAÇAM USO DE MEDICAÇÃO ENTORPECENTE, HIPNÓTICA E BARBITÚRICA. INFORME AO SEU MÉDICO O APARECIMENTO DE REAÇÕES DESAGRADÁVEIS.
“TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.”
Durante o tratamento, recomenda-se evitar a ingestão de bebidas alcoólicas.

CONTRAINDICAÇÕES: O PRODUTO É CONTRAINDICADO PARA PACIENTES QUE APRESEN- TAREM ANTECEDENTES DE HIPERSENSIBILIDADE A QUALQUER UM DOS COMPONENTES DA FÓRMULA.

PRECAUÇÕES: A ADMINISTRAÇÃO DO PRODUTO DEVE SER CUIDADOSA EM PACIENTES PORTADORES DE DOENÇAS CRÔNICAS, SOB RIGOROSA SUPERVISÃO MÉDICA.
“INFORME AO SEU MÉDICO SOBRE QUALQUER MEDICAMENTO QUE ESTEJA USANDO, ANTES DO INÍCIO, OU DURANTE O TRATAMENTO.”
“NÃO TOME MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.”