Bula para paciente atroveran composto

ATROVERAN COMPOSTO com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ATROVERAN COMPOSTO têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ATROVERAN COMPOSTO devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Cólica, agora, não é mais problema para as mulheres. ATROVERAN acaba com essa dor incômoda que quase sempre acompanha a menstruação. E, por consequência, acaba também com a indisposição e o mau humor provenientes dessa dor. ATROVERAN contém em sua fórmula papaverina, eficiente antiespasmódico que age diretamente nas causas da cólica, proporcionando alívio imediato, além de conter também componentes analgésicos e estimulantes de funções digestivas. Tenha sempre ATROVERAN em casa. Assim, você pode sair à hora que quiser. E não a hora que a cólica deixar.

Ação esperada do medicamento: ATROVERAN encontra sua aplicação terapêutica nos estados espasmódicos e dolorosos, nas cólicas espásticas. Os sinais de melhora nos sintomas podem ocorrer em um prazo variável de dias, após o início do tratamento. Seu médico é a pessoa adequada para dar-lhe mais informações sobre o tratamento; siga sempre suas orientações. Não devem ser utilizadas doses superiores às recomendadas. A interrupção repentina deste medicamento não causa efeitos desagradáveis, nem riscos, apenas cessará o efeito terapêutico.

Cuidados de armazenamento: conservar em temperatura ambiente (entre 15 e 30°C) e proteger da luz e umidade.

Prazo de validade: 24 meses a partir da data de fabricação.
Ao comprar qualquer medicamento, verifique o prazo de validade.

Atenção: não use medicamento com o prazo de validade vencido. Além de não obter o efeito desejado, você poderá prejudicar sua saúde.

Gravidez e lactação: informe ao seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informe ao médico se está amamentando.

Cuidados de administração: siga sempre a orientação do seu médico, respeitando os horários, as doses e a duração do tratamento.

Interrupção do tratamento: a interrupção repentina deste medicamento não causa efeitos desagradáveis, nem riscos, apenas cessará o efeito terapêutico.

REAÇÕES ADVERSAS: EM ALGUNS CASOS, O PRODUTO PODE PRODUZIR, TRANSITÓRIAS NA MAIORIA DAS VEZES, ALGUMAS REAÇÕES DESAGRADÁVEIS, COMO NÁUSEAS, VÔMITOS, PRISÃO DE VENTRE, SECURA DA BOCA, TONTEIRA, TAQUICARDIA, SINTOMAS GASTRINTESTINAIS. SE ESTES SINTOMAS PERSISTIREM, CONSULTE IMEDIATAMENTE O SEU MÉDICO. INFORME AO SEU MÉDICO O APARECIMENTO DE REAÇÕES DESAGRADÁVEIS.
“TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.”
Durante o tratamento, recomenda-se evitar a ingestão de bebidas alcoólicas.

CONTRAINDICAÇÕES: O PRODUTO É CONTRAINDICADO PARA PACIENTES QUE APRESENTAREM ANTECEDENTES DE HIPERSENSIBILIDADE A QUALQUER UM DOS COMPONENTES DA FÓRMULA.

PRECAUÇÕES: O PRODUTO NÃO DEVE SER ADMINISTRADO A PACIENTES QUE FAÇAM USO DE MEDICAÇÃO ENTORPECENTE, HIPNÓTICA E BARBITÚRICA.
INFORME AO SEU MÉDICO SOBRE QUALQUER MEDICAMENTO QUE ESTEJA USANDO, ANTES DO INÍCIO, OU DURANTE O TRATAMENTO.
“NÃO TOME MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.”