Bula para paciente aspisport

ASPISPORT com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ASPISPORT têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ASPISPORT devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



AspiSport® é um medicamento para uso tópico, com efeito antiinflamatório e anti-reumático. Imediatamente após sua aplicação na pele, produz um ligeiro efeito refrescante e poucas horas após a aplicação correta no local inflamado, há redução da dor e dos sinais da inflamação. O produto deve ser guardado em sua embalagem original, em temperatura ambiente (15° a 30°C). Desde que mantido na embalagem original, seu prazo de validade é de 3 anos e não deve ser utilizado após o seu vencimento, pois perde a eficácia. Não deve ser utilizado por mulheres grávidas.
Durante a amamentação, só poderá ser aplicado em pequenas áreas do corpo e por pouco tempo. Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término e também se estiver amamentando. AspiSport® deve ser friccionado levemente sobre a área afetada.
Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. O produto pode causar descoloração na superfície polida de móveis ou plásticos; portanto, lave as mãos após a sua aplicação. O tratamento deve ser mantido até que os sintomas desapareçam. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Raramente, o uso de AspiSport® pode causar irritação cutânea, que regride rapidamente após a suspensão do medicamento. Informe a seu médico sobre a ocorrência de reações desagradáveis que possam ter sido causadas pelo produto.
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS. AspiSport® não deve ser utilizado em pacientes hipersensíveis aos seus componentes e nem deve ser aplicado sobre mucosas (de boca, olhos, nariz, vagina e reto), assim como sobre feridas, queimaduras e áreas com eczema; não deve também ser utilizado em crianças. Informe a seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento.
NÃO USE REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.