Posologia de aurorix

AURORIX com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de AURORIX têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com AURORIX devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Aurorix® deve ser administrado após as refeições.
A dose recomendada de Aurorix® é de 300 – 600 mg/dia, geralmente dividida em duas ou três doses diárias. A dose inicial é de 300 mg/dia, podendo ser aumentada até 600 mg/dia, nos casos de depressão grave. As doses não devem ser aumentadas antes da primeira semana de tratamento, uma vez que a biodisponibilidade aumenta durante esse período (vide item “Farmacocinética”).
O tratamento deve continuar por, pelo menos, 4 – 6 semanas para alcançar a eficácia do medicamento.
Instruções posológicas especiais
Pacientes idosos e pacientes com função renal reduzida não necessitam de ajuste posológico especial de Aurorix®. Em pacientes com distúrbios graves do metabolismo hepático, seja por doença hepática ou por inibição causada por drogas inibidoras da atividade da oxidase microssomal de função mista (por exemplo, cimetidina), a dose diária de Aurorix®deve ser reduzida à metade ou a um terço da dose (vide item “Farmacocinética em populações especiais”).
Não foram observadas alterações na eficácia do medicamento em caso de esquecimento de uma dose. No entanto, o tratamento deve ser continuado normalmente assim que possível.
Uso exclusivo por via oral.
Este medicamento não deve ser partido ou mastigado.