Advertências benicar anlo

BENICAR ANLO com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de BENICAR ANLO têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com BENICAR ANLO devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Durante o uso do medicamento alguns cuidados devem ser tomados como os descritos a seguir:
Queda repentina da pressão: no começo do tratamento com BenicarAnlo* deve-se ter atenção quanto ao risco de tontura. Se isso acontecer, deve-se informar ao médico.
Mau funcionamento do coração: em geral, os medicamentos que contêm substâncias como o anlodipino, um dos componentes do BenicarAnlo*, devem ser usados com cuidado por pessoas com mau funcionamento do coração (insuficiência cardíaca). Além disso, raramente, pessoas com outra alteração no coração ( doença arterial coronariana obstrutiva grave) podem apresentar aumento de frequência, duração e/ou gravidade de angina ou infarto com o uso desse tipo de medicamento.
Mau funcionamento dos rins: pessoas com mau funcionamento dos rins podem apresentar alterações na função renal quando tratadas com Beni carAnlo*.
Deficiência do fígado: BenicarAnlo* deve ser usado com cuidado por pessoas com deficiência do fígado (insuficiência hepática) leve a moderada e não deve ser usado em pacientes com deficiência grave do fígado.
Pacientes utilizando sequestradores de ácidos biliares: a dose de BenicarAnlo* deve ser tomada preferencialmente 4 horas antes da dose do sequestrador de ácidos biliares. Pacientes utilizando anti-inflamatórios não estéroidais: o uso desses medicamentos junto com BenicarAnlo pode levar à piora da função dos rins. O efeito de BenicarAnlo pode ser reduzido pelo uso concomitante de anti-inflamatórios .
Não se sabe se os componentes do BenicarAnlo* passa m para o leite materno, portanto, o medicamento não deve ser usado durante a amamentação sem orientação médica.
Ingestão de BenicarAnlo* junto com outras substâncias: em geral, BenicarAnlo* pode ser tomado com alimentos ou junto com outros medicamentos. A alimentação não influencia na ação do medicamento.
Outros medicamentos: cetoconazol, itraconazol, rifampicina, ritonavir, alguns anticonvulsivantes (por exemplo: carbamazepina, fenobarbital, fenitoína, fosfenitoína, primidona) e Erva de São João ( Hypericum perforatum) podem influenciar a ação do componente anlodipino de BenicarAnlo* aumentando ou diminuindo sua concentração sanguínea. Em função disso, recomenda-se monitorame nto médico caso BenicarAnlo* seja administrado junto com esses medicamentos.
Sinvastatina: A co-administração de doses múltiplas de 10 mg de anlodipino com 80 mg de sinvastatina resultou em aumento de 77% na exposição à sinvastatina comparada com a sinvastatina isolada. Limitar a dose diária de sinvastatina a 20mg em pacientes em uso de anlodipino.
Alterações em exames laboratoriais: podem ocorrer alterações no hemograma.
Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.