Posologia de avaden

AVADEN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de AVADEN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com AVADEN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Se a paciente ainda estiver menstruando, o tratamento deve ser iniciado no primeiro dia da menstruação. Pacientes com amenorreia ou períodos menstruais muito pouco frequentes ou que se encontram na pós-menopausa podem iniciar o tratamento com Avaden em qualquer dia do mês, desde que a existência de gravidez tenha sido excluída (vide item “Gravidez e lactação” em “Precauções e advertências”).

Dose
– Avaden 1 mg
Ingerir um comprimido revestido bege diariamente, nos primeiros 16 dias, seguido da ingestão diária de um comprimido revestido azul durante os 12 dias seguintes.

– Avaden 2 mg
Ingerir um comprimido revestido amarelo diariamente, nos primeiros 16 dias, seguido da ingestão diária de um comprimido marrom-avermelhado durante os 12 dias seguintes.

Administração
Cada cartela contém tratamento para 28 dias. O tratamento é contínuo, isto é, deve-se ingerir um comprimido diariamente, seguindo a direção indicada pelas setas, sem intervalo entre o término de uma cartela e início da outra.
Como regra geral, o tratamento para os sintomas do climatério deve ser iniciado com Avaden 1 mg. Se, após algumas semanas de tratamento, o controle dos sintomas for insatisfatório, o tratamento deve ser mudado para Avaden 2 mg.
Para prevenção da osteoporose na pós-menopausa, Avaden 1 mg tem-se mostrado efetivo para a maioria das pacientes. Em casos individuais, Avaden 2 mg pode ser necessário para interromper efetivamente a perda óssea na pós menopausa.
As determinações de densidade mineral óssea podem ser usadas para monitorar o efeito do tratamento.
Os comprimidos devem ser ingeridos com um pouco de líquido, sem mastigar.
Os comprimidos devem ser tomados preferencialmente no mesmo horário todos os dias.

– Comprimidos esquecidos:
Se ocorrer esquecimento da ingestão de um comprimido, a paciente deve toma-lo assim que possível. Se houver transcorrido mais de 24 horas, não se deve ingerir o comprimido esquecido. Caso haja esquecimento de vários comprimidos, pode ocorrer sangramento irregular.
Geralmente ocorre sangramento durante os últimos dias de uma cartela e a primeira semana da cartela seguinte.