Modo de usar ciprofibrato

CIPROFIBRATO com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CIPROFIBRATO têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CIPROFIBRATO devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Deve ser administrado com líquido, por via oral. As medidas da dieta devem ser mantidas durante o tratamento.
A dose recomendada de 1 comprimido ao dia não deve ser ultrapassada.
Não há estudos dos efeitos de ciprofibrato administrado por vias não recomendadas. Portanto, por segurança e para garantir a eficácia deste medicamento, a administração deve ser somente por via oral, conforme recomendado pelo médico.

Populações especiais
Idosos: a mesma posologia para adultos, mas observando cuidadosamente as Precauções e Advertências, em especial quanto às funções hepática e renal.

Crianças: o uso do ciprofibrato não é recomendado, uma vez que a segurança e a eficácia em crianças não foram estabelecidas.
Pacientes com Insuficiência renal: em pacientes com insuficiência renal moderada recomenda-se redução da dose para 1 comprimido de ciprofibrato (100 mg) em dias alternados. Os pacientes devem ser cuidadosamente monitorados. O ciprofibrato não deve ser administrado em pacientes com insuficiência renal grave.
Este medicamento não deve ser partido ou mastigado.