Bula para paciente cloxazolam

CLOXAZOLAM com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CLOXAZOLAM têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CLOXAZOLAM devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Ação e indicação esperada do medicamento Cloxazolam é um benzoadiazepínico que produz alívio da ansiedade, do medo, da agitação, da inquietude, dos sintomas depressivos e dos vários tipos de insônia.

– Riscos do medicamento
Cloxazolam aumenta o efeito de alguns medicamentos, portanto informe ao seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando antes do ínicio ou durante o tratamento. Devido ao efeito sedativo durante o tratamento o paciente não deve dirigir veículos e/ou operar máquinas, pois sua habilidade e atenção podem estar prejudicadas. Não é recomendado o uso de bebidas alcóolicas durante o tratamento com cloxazolam. Informe ao seu médico sobre a ocorrência de gravidez, antes ou durante o tratamento. Não é recomendado o uso de cloxazolam durante a amamentação.

Não se recomenda a administração deste medicamento em crianças menores de 5 anos.

INFORME AO MÉDICO O APARECIMENTO DE REAÇÕES INDESEJÁVEIS.
INFORME AO SEU MÉDICO SE VOCÊ ESTÁ FAZENDO USO DE ALGUM OUTRO MEDICAMENTO.
NÃO USE MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA A SUA SAÚDE.

Modo de uso
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
NÃO INTERROMPA O TRATAMENTO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO.
NÃO USE O MEDICAMENTO COM O PRAZO DE VALIDADE VENCIDO. ANTES DE USAR, OBSERVE O ASPECTO DO MEDICAMENTO.

Reações Adversas
Sintomas desagradáveis podem aparecer no início do tratamento, os mais comuns são: sedação, tontura e dor de cabeça. Informe ao seu médico o aparecimento de reações desagradáveis.
Condutas na Superdosagem
Sedação, tontura e cefaléia podem ser verificadas com doses elevadas ingeridas de uma só vez. Em caso de superdosagem, procure orientação médica.
Cuidados de Conservação
Conservar em temperatura ambiente (entre 15oC e 30oC). Proteger da umidade.
Prazo de validade
Desde que observados os devidos cuidados de conservação, o prazo de validade do cloxazolam é de 18 meses, contados a partir da data de fabricação impressa em sua embalagem externa.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.